(11) 3743-7952 / (11) 3743-7990 / (11) 2308-1991
Aberto todos os dias, 24 horas.

Odontologia

 

A doença periodontal é a moléstia de maior prevalência nos cães e gatos. Sendo o fator determinante e etiológico a placa bacteriana que afeta o periodonto. Inúmeros fatores exercem influência para o desenvolvimento da doença periodontal, tais como anomalias anatômicas, raça do animal, dentes decíduos persistentes, fraturas dentárias, apinhamento dental, formato do crânio, distúrbios do sistema imune, bemcomo algumas condições sistêmicas.


Os cuidados com a prevenção de doenças nos animais de companhia tornam-se importantes na rotina da convivência com seus donos. Dentre as afecções orais, a doença periodontal constitui a moléstia de maior frequência nos cães e gatos. A prevenção é o fator primordial na obtenção da saúde oral através da escovação e também da profilaxia profissional, realizada em intervalos regulares.


Sabendo que é grande o número de animais acometidos por doenças periodontais e a dificuldade que muitos proprietários encontram em realizar a higienização bucal, é indispensável encaminhar esses pacientes para um acompanhamento odontológico veterinário especializado para, se necessário, realizar o tratamento adequado.

  • Endereço:
  • Rua Dom Henrique Mourão, 261 - Butantã
  • CEP 05537-020 - São Paulo-SP [ver mapa]
  • Newsletter:
by Redbit